Minicurso Educação Popular e Saúde

Por Érica de Paula

Nessa quinta-feira (22) aconteceu o minicurso Educação Popular e Saúde. A aula foi ministrada na sala 102, 1º andar do Bloco G, nos turnos da manhã, das 8h às 12h e à tarde, das 14h às 18h.

Segundo Lorena Albuquerque, uma das mediadoras do debate, o minicurso foi uma oficina, um espaço de troca, de diálogo, de construção. “Não fomos nós que ficamos falando o tempo todo, foram as pessoas que questionaram, colocaram seu ponto de vista. Elas que atuaram.”

 A “Oficina” contou com alunos dos cursos de Fisioterapia, Serviço Social, Psicologia, entre outros, que além de debater sobre diversos temas, participaram de dinâmicas de grupo e assistiram dois filmes, Um falando sobre o Movimento Popular de Casa Amarela, na década de 80, e outro uma animação chamada Vida Maria, que fala de Maria José, uma menina de 5 anos de idade, que é levada a largar os estudos para trabalhar.

Para a estudante do 7º período de Fisioterapia, Magna Moura, o minicurso superou suas expectativas. “Vim para discutir a questão da Educação Popular e Saúde, achando que seria uma questão mais na prática do modelo de saúde atual, porém conseguimos fazer um vinculo com a extensão, algumas problemáticas que temos na universidade e abriu caminho para questionar o modelo da extensão universitária. Para mim foi bastante produtivo”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: